domingo, 17 de fevereiro de 2013

SmartRounds


A RAP4 (REAL ACTION PAINTBALL) além de ser uma marca bastante conceituada na linha de marcadores e acessórios para paintball, também é conceituada na industria de armamentos não letais para contenção de massa e treinamento de segurança pública.

Atualmente estão desenvolvendo um novo projétil chamado SMART ROUNDS conforme a foto acima que é uma espécie de bala de borracha com formato e tecnologia aplicada com a necessidade de neutralizar o oponente com o impacto do disparo. A diferença das SMART ROUNDS para as balas de borracha utilizadas pela polícia no brasil é basicamente a questão da autonomia e precisão dos disparos devido ao formato da bola de borracha ser semelhante a um projetil de arma de fogo de verdade. 

Calma, antes que pense em adquirir esse tipo de bolinha, estas não são comercializadas para cidadãos comuns. Assim como as PEPPERBALLS (bolas de pimenta) as SmartRounds são de fabricação exclusiva para forças militares. No mais, apenas em marcadores específicos e destinados para esse tipo de munição que as SmartRounds funcionam.

Mais informações em:

Um comentário: